quarta-feira, julho 19, 2006

tremoços, gosto de tremoços

O que há melhor que tremoços quando apetece um salgadinho a acompanhar com uma cervejinha, ice tea, coca-cola? Com casca ou sem casa, com sal ou com alho são sempre bem vindos. A ver um filme ou a ver o futebol. Num café ou em casa. A ler, a ver televisão ou a não fazer nada. À tarde, à noite ou ao fim da tarde nos longos fins-de-tarde no zoo, se bem que as bebidas no zoo estão carérrimas para os pobres bolsos dos comuns mortais, sim aqueles que sabem apreciar a vida mas também sabem que existem mais seres com quem partilhar o mundo!
Sim, tenho a certeza, gosto de tremoços!
…tenho o carro no parque, e o porta bagagens cheio de congelados… … ... lulas!

segunda-feira, julho 17, 2006

noites em tempo quente


Cinco no mesmo quarto é um bocadinho demais… mas o calor não deixou que fosse diferente. Depois do jantar na aldeia da praia, reunimos o material e fomos todas para o quarto mais fresco. A velhota não aguentou as fezes e cagou literalmente para mim… pois a Xany, com a sua incontinência fecal e com a sua cegueira mais do que nocturna não viu os jornais e pimba foi mesmo ali à beirinha no chãozinho bem perto da minha carinha… e depois para amenizar a situação foi dormir prós meus pezinhos para mal me poder mexer. A pupy não se parava de coçar… ouh gosh alguém ajude esta criatura, nem com o melhor lugar ela ficou bem. Sim, estava em cima do mini sofá! A Mia carente veio ronronar para o meu ouvidinho, o que me valeu foi o mp3 e a minha magnífica escolha musical… quanto à lisa preferiu ir pra cima dum caixote explorar situações novas e radicais como afastar as coisas que estavam em cima e tentar enfiar-se lá dentro… será que alguém teve inicio de sono mais agitado? E mais mal cheiroso?
Quero a minha casaaaaaaaaaaaaaa

domingo, julho 16, 2006


Mais uma vez os FRITUS POTATOES SUICIDE estiveram lá! O aquecimento foi no sítio não no do costume mas quase... Depois rumo ao Triplex! Começaram com 80's mas não sei, esse género musical não me agrada de todo.
Terei tido uma infância difícil?
Um trauma insuperável?
Ou é mesmo panca?
Mas claro que a minha musiquinha passou! Obrigada aos fritus por me fazerem feliz nem que seja por 4 minutos e meio. Já agora, vejam lá se no próximo cd que gravam pra Banana põe lá essa!
Quando será a próxima music session?

quarta-feira, julho 12, 2006

vagueando

tentando encontrar a letra duma música dos arcade fire deparei com um bloguista nato... 9-9... no mínimo interessante, nem que seja por algumas coincidências por lá escritas!!!

sábado, julho 08, 2006

"Laika & The Arcade Fire"


Alexander, our older brother,
set out for a great adventure.
He tore our images out of his pictures,
he scratched our names out of all his letters.

Our mother shoulda just named you Laika!

Come on Alex, you can do it.
Come on Alex, there's nothin' to it.
If you want somethin' don't ask for nothin,
if you want nothin' don't ask for somethin'!

Our mother shoulda just named you Laika!
It's for your own good,
it's for the neighborhood!

Our older brother bit by a Vampire!
For a year we caught his tears in a cup.
And now we're gonna make him drink it.
Come on Alex don't die or dry up!

Our mother shoulda just named you Laika!
It's for your own good,
it's for the neighborhood!

When daddy comes home you always start a fight,
so the neighbors can dance in the police disco lights.
The police disco lights.
Now the neighbors can dance!
Look at 'em dance.

quinta-feira, julho 06, 2006

há dias assim, diz a Florbela!


Que raio! Quando não há inspiração a vida torna-se difícil. Logo pela manhã, ainda meia a dormir foi o desespero pelos lados de Vilar do Pinheiro, que raio de gente que nem indicações sabe dar...
E assim, meia a dormir me vou deitar.
Porque não toca o telemóvel? Se calhar é por ser Verão...

E como diz o Marinheiro:

É Verão. Raios é Verão!...

Olha a Lua está linda e há estrelas. Pode ser um bom inicio :-)

terça-feira, julho 04, 2006

luz vaga


De repente senti-me diferente. E olha, que ando eu aqui outra vez a fazer? o quê?
A raiva, talvez não seja raiva, frustração também não é, chatice talvez depois do tempo as palavras ainda serem as mesmas. É fácil não tomarmos uma posição, dizermos que sim mas dizermos que não, é fácil agarrar a atenção das pessoas para quando desejamos ser atendidos, é fácil conquistar pela incerteza do sentir, é fácil dizer mas não fazer, é fácil fazer mas pedir desculpa, é fácil estar e depois dormir, é fácil o ciúme mas sem sentimento.
Não há ciúme, ou talvez não exista a palavra apenas. Não há profundidade ou isso interessa dizer.
Por agora chegou, todas as cartas que demonstram já depois dele supostamente não existir, todos os gestos, as palavras, o carinho, o pensar, a voz, a saudade. O que é o amor então?

Não ouças o coração… continua a viver a razão.
Não ouças o coração… quando a gaivota não parar de cantar o meu nome… e te disser que nunca tiveste razão… aí já não vai ser ciúme, mas frustração de finalmente teres entendido tudo o que foi feito e dito, por uma causa tão triste que seria apenas uma atenção... difícil de ser repetida.

domingo, julho 02, 2006

será uma questão de diferença?

... ...um ano é preciso para que as quatro estações sejam esquecidas como o contexto de uma grande história, de grandes momentos e de um grande… de um grande, grande beijo.
Hoje percebi que não há pessoas melhores ou piores, feias ou horrorosas, bonitas ou lindas, gordas ou fofas, hoje sei que… há amor ou não há amor.
E o mais difícil é o de respirar fundo… aquele respirar que é perfeito, quando tudo está bem, aquela sensação que nunca acaba…

Nesse dia percebi – disse-me – como nós, mulheres, estamos sozinhas no mundo.