sábado, abril 14, 2007

de partida, com 5 horas de atraso...



E foi assim que decidi, como que pim-pam-pum e vou para Barcelona! Farta do lufa lufa, do corre corre para nada! Depois da mudança de contratos e da proibiçao de tirar férias tal como tinha planeado ("agora só no final de 6 meses" - esquecem-se é que já estou na instituiçao há dois anos) nada melhor que aproveitar as 3 míseras folgas para fazer algo de diferente. Vou para Barcelona! Comprei a viagem e reservei quartos na quarta-feira à noite e eis que cá me encontro. Claro que algo teria que se passar, ou nao estivesse a viajar sozinha...

Chego ao aeroporto e logo no check-in informam-me que o voo está atrasado 3h... voltei a casa e fiz o que tinha deixado por fazer, levantar a roupa, fazer a cama, levar o lixo para o contentor, almoçar e voltar! Hora prevista 14:30... UAU há novidades... passados 30min. hora prevista 16:45h e agora nao há forma de voltar a casa... Antes na ida do que na vinda (como já me aconteceu, mas dessa vez nao foram apenas 5 horas, o voo foi mesmo cancelado só no dia a seguir é que embarquei... mas.. isto é outra história). Alguns passageiros impacientes, as cadeiras quase todas ocupadas da porta 32 e eis que a imagem há horas esperada aparece:

Era mesmo ele! O aviao que me trouxe até à catalunha! Muitos passageiros, coitadinhos, mal o mesmo aterrou logo se levantaram numa fila organizada para terem a certeza que nao perderiam o lugar... mal sabiam que ainda muito tempo havia a esperar pois os passageiros que lá se encontravam tinham que sair!!! Já tinha andado de aviao com neve, chuva, sol, de noite, de dia, ao amanhecer... desta vez fui a ultima a entrar e fiquei tal como pretendido, sozinha em 3 lugares, e sem varizes por ter estado na fila à espera.


Comentário das trengas que não se calaram durante a viagem "Nos Perdidos os que sobreviveram foram os que iam atrás no aviao..." Optimo, bom comentário para quem ía pouco depois da asa...
E cá estou, era para aproveitar a tarde para ver, talvez, a sagrada família ou passear nas Ramblas, mas está de noite, estou sozinha e a residência fica num sitio sossegado, 5 min. por ruas sem ninguém... e em 5 min. muito pode acontecer!
O quarto é muito bom, dos melhores que já fiquei. Também nao me lembro de ter pago tanto por uma noite apenas! Mas era o único que havia dada a pouca antecedencia na reserva!


E por agora nada mais há a contar... Acho que amanha o hostal tem internet (assim espero) e espero também que seja melhor que aquela coisa onde fiquei em Paris, mas nao se pode exigir muito... afinal uma noite é só mesmo isso, uma cama para dormir para quê pagar mais?!?!

Acaba de entrar uma japonesa na sala dos computadores... é incrível, estas tipas andam por todo o lado! E aventuram-se sozinhas, sem sequer saber arranhar no inglês... isto é que é coragem!




1 comentário:

9-9 disse...

Que bela vida... tenho de confessar que fico com um pouco de inveja!