sábado, março 17, 2007

são já horas

Já seriam horas de estar a dormir, nem que fosse no sofá.
Mas não, hoje não.
Estou aqui acordada para continuar a contar as horas de trabalho que iniciaram num dia e acabam noutro sem que disso o meu cérebro saiba. Tudo está mais calmo e é hora de estar sozinha, no computador a ler as coisas que me vão passando pelos olhos.
Penso tanto na diferença da vida das pessoas que não conheço, daqueles que acordam "cansados" sem que descrevam nada feito... os blogs servem para isto mesmo, formarmos opiniões daquilo que fazem e que dizem sem que se saiba sequer a cor dos olhos...
(Mais um SOM IRRITANTE que me atropela os pensamentos, vou ali cortar o fio e já venho).

Esta semana foi-me dado conhecimento que afinal já não ficaria em casa uma semana, nem tão pouco que teria férias como planeado. Agora só em Outubro, talvez Setembro... AH e horas de trabalho mais 5 por semana, mas com um bónus de 14%, é desastroso.
Lá se foram os planos e ideias e junto deles a paciência que me leva todos os dias a percorrer Kms logo pelas 8h da manhã... Sim às 8h já é hora de meio caminho. Foi também a paciência de continuar nesta lenga-lenga de iniciar os dias quase de madrugada e chegar a casa depois das 22:30h. De perder os jantares, os cafés à noite e de ganhar algum sem sequer ter tempo para o gastar em coisas decentes.
Esta semana foi assim, sem paciência.
E o que vejo é que quando está tudo bem, exigem e eu faço o melhor que consigo, mas esta semana não... não quero fazer o meu melhor e o resultado é a resposta "por acaso não". Não gosto de sair com este espírito, a pensar que seria a recta final, mas estou esgotada e quando me sinto assim não há nada que me faça mudar de ideias. Acho que um dos "part-time" das manhãs vai ficar para outra pessoa. Quero ter tempo para o meu recente e alto cargo (um outro part-time já de longa data), quero ler, quero ir para a praia, quero sentir o sol na cara, quero sentir as emoções da Primavera... E agora quero pensar que não é aqui que quero ficar. Só quero uma justificação para abandonar todas as responsabilidades e cargos e para, quem sabe, começar a falar inglês no local de trabalho... será esta desilusão de trabalho full-time passageira?

1 comentário:

Anónimo disse...

Kerida!
Você vai para terras do tio Sam?
Você vai para os States sozinha?
E não tem medo de Jacaré?...
E saudades minhas? (que utopia!!!)
Embrulhe este beijo MUAH num lenço e... guarde-o na almofada.

Mia (que não a gata)