a diversão duma vida em que não é vista como selva, mas como uma salada... abananada
domingo, dezembro 24, 2006
quinta-feira, dezembro 21, 2006
eu não deveria publicar isto
domingo, dezembro 17, 2006
tantos dias
Hoje, no frio da sala, o aquecedor a gás por perto, as gatas na dispensa a brincar com sacos e caixas, um cheirinho a torta de limão vinda do forno e o telemóvel ao lado a aguardar que a Fi me mande um tok, aqui sentada, não no sofá, pois não teria rede suficiente para a internet, me dedico novamente a um post.
Finalmente 3 dias sem trabalhar, facto extraordinário aconteceu no fim-de-semana passado. Aproveitando ser feriado, parti rumo a Espanha, país magnífico com gente descontraída que por acaso também tem feriado no mesmo dia. Feriado que não facilitou a vida a quem partiu sem quarto marcado... mas bom, tudo se arranjou. Também se arranjou um GPS que embora às vezes andassemos “nas couves”, fez um jeito enorme, não havendo o stress e o medo (não é bem medo, é receio ;P) de nos perdermos.
A chegada não foi cedo e a temperatura era tudo menos temperada. Decoração de natal, pista de gelo, só faltou mesmo as barraquinhas a venderem vinho quente... Chegou então a hora de jantar (já que a hora de arranjar quarto tinha sido passada à frente por todos os hostais e hoteis se encontrarem repletos!)... tapas com chá! Maravilha!!!
Continuamos a viagem e a dormida teve mesmo que ser em Villa Castín.
O frio parecia que nos perseguia, era terrível! Mas pelo menos não havia chuva. Nunca pensei que Toledo fosse tão turístico e com tanto para ver (tanto não é bem a palavra, mas muito).
De tantas vezes que já fui a espanha ainda não tinha tomado o famoso chocolate quente com churros. Delicioso, numa barraquinha na rua, a ver o grande forte do outro lado aqueci a alma com aquele chocolate que não era líquido demais nem espesso que não se podesse beber.... magnífico!
Dia 10: Toledo e Salamanca
Como uma tarde não foi o suficiente para visitar tudo em Toledo, umas horas pela manhã foram dispensadas para o museu Antonio Macho, onde se encontravam várias obras de El Greco.
Depois o caminho era o de regresso, mas ainda houve tempo para mais um chocolate quente com churros (não há fome que não traga fartura) em Salamanca.
Á chegada havia filetes de peixe com arroz maravilha feitos pela mamã que souberam pela vida...
Bem, vou passar em casa da Fi para deixar um coelho para a Matilde que já vai começar a comer carne (coitada e vai logo começar com coelho, aposto que quando for grande vai ser vegetariana devido ao trauma) e buscar o meu prato que foi com um pedaço de bolo e vem com alguma coisa que não sei o que é! Estou curiosa. Entretanto passo na minha mercearia aqui perto que tem tudo de borla porque me faltam 3 ovos para o molho da torta!
quinta-feira, dezembro 07, 2006
antes de ir dormir
domingo, dezembro 03, 2006
rtp
sábado, dezembro 02, 2006
tarte de nata
Ontem andei à procura de uma receita para a Mª João, que não descansou enquanto não liguei o computador para lhe ditar ao pormenor a receita dos almendrados, nessa procura reparei noutro tipo de blogs, os blogs dos cozinheiros, são imensos os blogs com receitas de tudo o que se possa imaginar... fiquei horas a babar-me e daí que decidi que hoje iria também publicar uma receita, sem que o objectivo do meu blog passasse a ser blog de cozinha, prefiro que o objectivo continue o mesmo: sem objectivo.
Então quando me levantar daqui vou fazer isto!
As fotos seguem mais logo, quando a acabar de fazer para assim se babarem voçês.
sexta-feira, novembro 24, 2006
querido Pai, Mãe, Irmã, Amigo, Família, etc. Natal:
O que seria do Natal sem vocês? Mais concretamente sem as vossas prendas???
E, então, para não terem trabalho ou para não ficarem tristes por eu não gostar da prenda que voçês escolheram para mim de seguida apresento uma lista de exemplos de objectos que gostaria de receber... podem sempre ir para uma coisa melhor e mais cara dentro do mesmo género ou então algo que toda a gente sabe que se gosta como é o caso de um LCD ou plasma, por exemplo!!!
Então, objectos desejados (se não forem dados terão que ser adquiridos, ou não, depende) não se encontram nem por ordem alfabética, nem por preço nem por prioridade de aquisição:
- Pen de 2G
- Presenter (aqueles comandos para o portátil)
- Livro Lobo Antunes “Eu hei-de amar uma pedra”
- Balança de cozinha
- Balança de wc
- Picadora 1,2,3
- Forma para bolo quadrada
- Talher para servir salada
- Palm Top com GPS
E com isto termino, qualquer alteração ou aumento será comunicado... entretanto deixo-vos uma musiquinha que me agrada ao ouvido... Leopoldina!
sims 2 in action
terça-feira, novembro 21, 2006
tentativa nº500mil
Definitivamente sacar jogos não é o meu forte, muito menos instala-los... eu bem tento instalar o SIMS 2 para ver se tenho alguns luxos, loucuras, enfim devaneios... mas nada! Não importa se é um jogo de gaja, se outras rafeiras também gostam o que importa é que EU QUERO JOGAR SIMS NO MEU PORTÁTIL DURANTE AS MINHAS FÉRIAS!!! Ah sim, não sabiam? Encontro-me novamente de férias. Desta vez ficarei pelo meu habitat natural... se possível a jogar qq coisita... já que o raio da placa da TMN nunca mais chega ao menos que consiga instalar esta porcaria... ainda perco a cabeça e vou comprar o raio do jogo... pois estava a brincar!!!!
segunda-feira, novembro 20, 2006
hoje à noite o jantar vai ser assim parecido!
sábado, novembro 18, 2006
sexta-feira, novembro 17, 2006
quinta-feira, novembro 16, 2006
jantarinho e ante-estreia
Quanto aos post anterior, é só para avisar que bebo o café e depois o Ice Tea!!! Até gosto de mixórdias, mas nem tanto... ;P
Os links apresentam-se assim porque estou no meu local de trabalho e como não sou daquelas que pode falar no messenger, fazer posts, ver fotografias e afins também não dá para colocar imagens no blog nem links...
Bom trabalho para todos!!! Ai já estão a sair... pois... que sorte... eu nao!
quarta-feira, novembro 15, 2006
há coisas que gosto, há outras que adoro
Quanto a gostos culinários (deve ser a fome, mas hoje apetece-me falar de comida)...
o que adoro:
- arroz empapado
- café com Ice Tea a acompanhar (é revitalizador, óptimo para iniciar uma maratona de trabalho)
- Batatas fritas
- Massas frecas congeladas (ando nesta onda agora!)
O que dispenso:
- refeições a horas certas (nunca tenho fome nessas horas)
- todos os outros refrigerantes, os chamados “os não Ice Tea”
O que NÃO como:
- Pimentos ou algum prato que contenha este vegetal ganancioso, pois tudo o que está num raio de 30cm é atacado pelo sabor que nos deixa a eructar ao mesmo e sempre áquele sabor inconfundível durante o resto do dia
- Queijo... especialmente quando estão no plural “Queijos”
- Coisas muito picantes... “Para mim é sem picante por favor”
O que me esqueço de comer:
- fruta (às vezes lembro-me e pra ser mais fácil faço sumo de laranja, custa menos a trincar)
- sopa (só quando o papá faz)
domingo, novembro 12, 2006
Foi um fim-de-semana e tanto!
Foi um dia quase perfeito, mais perfeito seria perfeito demais, como que anormal! Entre viagens perdidas no meio da cidade do Tejo houve almoço com amigos, compras e jantar entre personagens já há muito existentes na hitória que leio antes de dormir... Era como ver um filme depois de ler o livro, ou como assistir a um episódio já contado...
Uma dormida, embora mal dormida, com Deuses gregos (ou serão romanos?), voltarei concerteza para aperfeiçoar o que ficou por acabar ou por começar...
Para ilustrar tal animação deixo-vos uma sequência da bela acabada de acordar e do monstro que acorda com uma alegria, energia e boa disposição invejáveis...
O monstrinho na noite anterior ao ataque....
Passemos então à sequência dos actos...
O casamento da minha linda amiga
Ao chegar à tenda branca, já tudo estava a entrar para o prato principal e nós com uma míseras bolachinhas já digeridas há muito. O mais incrível era que éramos todos da mesma mesa (menos a Senhora) e claro... todos amigos da Noiva, logo do Porto!!! Isto não é justo, nós não somos assim!!!
Tem chovido por aqui?
Tanto tempo passou, tanta chuva e tanto sol, tanto trabalho e tanto sem nada para fazer e nem reparei que se passou um mês sem te vir ver... Alguma coisa mudou, não sei é bem o quê... mas penso sempre em escrever, em contar o de agradável. E como que um resumo das novidades, das actualidades ou actividades desenvolvidas durante tanto tempo (o suficiente para receber um ordenado, para ficar com mais uma TPM, para pôr gasolina 4 vezes, para trabalhar 147 horas... enfim e tudo o que se pode resumir num mês) irei fazer uma série de posts por ordem cronológica ilustrados obviamente com as personagens mais bonitas que conheço ou que fui encontrando aqui pela minha esfera..
quinta-feira, outubro 12, 2006
Olá primo! Ainda bem que deixaste aqui o teu registo na minha saladinha!
Já comprei o magnífico portátil, que rapidez, que beleza, que tecnologia!!! Lembraste daquele que vimos num panfleto, quando foi o almoço na aldeia? pois é, todos disseram que era muito fixe, mas na altura não havia possibilidade de o comprar... tristemente deixei passar a promoção... Qual não é o meu espanto que dei uma vista de olhos por aqui e por acolá e TCHANAAAAA voltou a promoção... Já tenho portátil. Agora só falta a net, acho que vou tentar convencer o meu vizinhoa pôr wireless, pode ser que consiga fazer um "puxadinho" e ter net à borla! Em breve verás aqui as figuras que o teu primo (sim, aquela coisa cabeluda é só teu primo e não meu) andou a fazer em Lisboa... Aguardem até à minha volta...
Beijinhos de Portugal, do nosso Porto!
sexta-feira, outubro 06, 2006
Um Capeta... é o que tu és...
domingo, outubro 01, 2006
palavras que sempre te direi
sábado, setembro 30, 2006
uma cena sinistra...
quinta-feira, setembro 28, 2006
pensavam que já tinha deixado de respirar???
Ando com graves problemas com computadores e com tempo para lhes dar atenção. Preciso de um portátil urgentemente e por isso toda a ajuda em encontrar um óptimo portátil a um preço espetacular é bem-vinda! Depois disso, trato de arranjar um bom sistema para pôr internet lá na barraquinha das gatas e depois sim... vai ser uma loucura em posts e fotos... sim porque tenho imensas fotos para publicar e o raio do computador pifou de tal maneira que não consigo gravá-las! MAs tudo se resolve com duas palavrinhas apenas --> Portátil e Internet!!!
AH!... Já me estou a imaginar....
quarta-feira, setembro 20, 2006
12.08.2006
terça-feira, setembro 12, 2006
eu prometo!
- Lavar o meu veículo automóvel, por fora (já que n chove) e por dentro, deixando-o cheiroso e organizado;
- Ir à costureira experimentar uma tunica que mandei apertar já em Julho;
- Ligar para a Certform;
- Passar recibos em atraso;
- Mandar prenda de casamento da minha miguinha...
- Ir ver os FPS ao Rádio Bar e apanhar grande bebedeira!!!!
E por falar em magnífico veículo automóvel...
domingo, setembro 10, 2006
hoje é Domingo.
quinta-feira, setembro 07, 2006
voltei à blogosfera
Serve este post para, novamente, demonstrar a minha indignação e até mesmo inconclusão no processo de entendimento de algumas situações que presenciei eu mesma e com todos os sentidos... Este ser, que me faz lembrar a TMN mas em ponto obeso estava presente num casamento... é verdade. Será que os noivos, por quem preso e desejo as maiores felicidades, pagaram por isto? Pagaram para ter esta coisa na festa? Ou foi oferta? É que esta é daquelas ofertas que às vezes vêm junto aos iogurtes e que eu recuso...
segunda-feira, setembro 04, 2006
pés de princesa
De pés pendentes tal como tantos outros assunto, cá se vai andando (frase que o Chocolate detesta). O optimismò, às vezes, desaparece tal como o calor de verão, a segurança é reforçada com conversas à beira mar e o trabalho é sempre muito. Hoje, finalmente, a casa está cheia. É bom sentir barulho e confusão, aquele barulho que não nos deixa ouvir o coração.
sexta-feira, setembro 01, 2006
bolacha maria
Estou em dor, quero dormir e não posso nem tenho nada para fazer a não ser comer e esperar... grrr
quinta-feira, agosto 31, 2006
Amo a Laura!
terça-feira, agosto 29, 2006
agora estou viciada
CONSEGUI!!!
hoje apetece-me falar de...
Homens!
Ora cá está um tema, em que a conversa de qualquer mulher pode ir parar... Há os amigos, os amantes, os amigos, os maridos, os namorados e os divorciados... os totós, os espertalhões, os convencidos, os anormais e ainda os animais, entre outros...
Cá para mim, os verdadeiros, aqueles em que realmente vale a pena investir parte do nosso tempo, estão (não em vias) mas em desastrosa extinção... ora porque se depilam, ora porque não percebem de futebol ou porque usam mais perfume do que água para se lavarem ou mesmo porque dizem PRONTUS ou QUAISQUERES... eis a minha indignação!
Sendo assim, deixo aqui as minhas preferências, indiferenças ou ódios...
Quanto a características exigidas (padrão mínimo para um Olá que seja)
- Que perceba de futebol
- Que goste de animais e crianças
- Que se saiba afirmar (e não fazer o que a mulher actual quer fazer dele)
- Que me ensine algo, sem ser apenas físico
- Relaxado na aparência (forma de falar e vestir entenda-se)
- Que tenha um hobby, uma adoração por qualquer coisa!
Características que não me fazem diferença:
- Que fume
- Que não saiba cozinhar
- Que não tenha jeitinho para limpezas
Características Detestadas:
- Que baixe a tampa da sanita depois de fazer o seu xixi (homem que é homem deixa a tampa da sanita pra cima)
- Que não se preocupe com o mundo em geral e apenas se entretenha consigo próprio
- Infantilidade
- Imaturidade (não tenho muito jeito pra crianças crescidas e com pêlos)
- Que não tenha barba rija
- Que não perceba de computadores
- Que não tenha jeito para crianças
- Que coma que nem um porco (quem come tudo são os porcos... pra isso é que eles servem, para comer os restos e não um homem... homem serve para outras coisas)
- Que se perfume sempre antes de sair de casa (belherrccc o perfume disfarça o verdadeiro cheiro da pessoa... e através do cheiro pode-se saber muita coisa, se calhar se se ama ou não, eu ACHO! cá pra mim, TENHO A CERTEZA).
E pronto.
estou tão atarefada
sexta-feira, agosto 25, 2006
Angela Anaconda's Party
quinta-feira, agosto 24, 2006
Napolean Dynamite...
hoje é esta música que me inspira
O meu conselheiro musical, há uns tempos entregou-me este cd, não o ouvi com atenção no momento a não ser em viagens rápidas e em que o assunto eram novidades várias… Um dia em que estava num daqueles fantásticos dias, naqueles dias em que parece que tudo corre mal e que parece que nada de bom acontece ou aconteceu até agora, de viagem para a campónia, em que nada de novo se anseia ou se espera… Nesse dia pus no leitor de cds antony and the johnsons… milagroso, excelente, que nem o miar insistente da Lisa consegui ouvir ou deixar de achar piada…
Hoje é esta música que me inspira…
Yearning for more than a blue day
I enter your new life for me
Burning for the true day
I welcome your new life for me
Forgive me, Let live me
Set my spirit free
Losing, it comes in a cold wave
Of guilt and shame all over me
Child has arrived in the darkness
The hollow triumph of a tree
Forgive me, Let live me
Kiss my falling knee
Forgive me, Let live me
Bless my destiny
Forgive me, Let live me
Set my spirit free
Weakness sown, Overgrown
Man is the baby
Magnífica!
segunda-feira, agosto 21, 2006
Parabéns a Ti!
aos sorrisos
às lágrimas
aos amores
aos desamores
à praia
ao mar
à quinta
aos sábados à noite
ao party and company
ao SIMS
aos piuzzles (sim ententes a pronúncia)
ao cholé
à adolescência
à idade adulta
às férias sem pais e com cadelas
às dores de garganta
á fotografia
e mini-filme
às responsabilidades
e irreponsabilidades
aos carnavais
à vodka
ao azul
ás tostas mistas sem queijo
ao campismo
a nós...
longo fim-de-semana
sexta-feira, agosto 18, 2006
o mundo não acaba amahã...
quarta-feira, agosto 16, 2006
atenção, isto é um fenómeno!
gosto que me aconselhem filmes!!!
adoro que me aconselhem filmes... alguma ideia para este dia solitário de chuva?
quinta-feira, agosto 10, 2006
teste o seu relacionamento!
Adoro estas coisas de psicologia (há quem chame pasicologia barata) n é cool, mas é fixe!
Este teste ajuda a avaliar como está, atualmente, seu relacionamento, e lhe dá algumas dicas de como melhorar as coisas entre vocês. (ler com sotaque brasileiro, por favor)...
TESTE DE RELACIONAMENTO PARA CASAIS (hetero, homo e afins)
Gosto especialmente do Tipo de Relacionamento: casamento, namoro, noivado, amigação...
quarta-feira, agosto 09, 2006
na weekend paz
Este fim-de-semana foi cheio… cheio em being alone like a teenager que ainda mora com os pais. Sexta ainda dei um salto ao molhe para dar eu o meu próprio conceito de molhe! Sim, têm razão sandrinha e miana, aquilo não é muito fixe, mas também não achei que fosse como vocês diziam… só pituxas… claro que também não é como o chocolate o descreve, sensacional, social, IN… não, não achei! O meu conceito estava mais perto, uma mistura de raças, tons, gostos e classes… A música normal, nem me lembro muito bem… a caipirinha era boa! De morango hmmm
O resto dos dias foram de paz, a trabalhar (como não poderia deixar de ser) e praia para recuperar o tonzinho sexy ;P
Adoro este sentimento, estar sozinha e gostar! Estar sozinha, mas estar ocupada sem fazer nada, durante o tempo em que não estou ocupada.
E...por falar em trabalhar.... se fossemos tomar um cafezinho?
quinta-feira, agosto 03, 2006
teste a sua mente!
Stability results were very low which suggests you are extremely worrying, insecure, emotional, and anxious.
terça-feira, agosto 01, 2006
as músicas que descrevem....
I hate to feel the love between us die
But it's over
Just hear this and then i'll go
You gave me more to live for
More than you'll ever know
This is our last embrace
Must I dream and always see your face
Why can't we overcome this wall
Well, maybe it's just because i didn't know you at all
Kiss me, please kiss me
But kiss me out of desire, babe, and not consolation
You know it makes me so angry 'cause i know that in time
I'll only make you cry, this is our last goodbye
Did you say 'no, this can't happen to me,'
And did you rush to the phone to call
Was there a voice unkind in the back of your mind
Saying maybe you didn't know him at all
You didn't know him at all, oh, you didn't know
Well, the bells out in the church tower chime
Burning clues into this heart of mine
Thinking so hard on her soft eyes and the memories
Offer signs that it's over... it's over
quarta-feira, julho 19, 2006
tremoços, gosto de tremoços
Sim, tenho a certeza, gosto de tremoços!
segunda-feira, julho 17, 2006
noites em tempo quente
Cinco no mesmo quarto é um bocadinho demais… mas o calor não deixou que fosse diferente. Depois do jantar na aldeia da praia, reunimos o material e fomos todas para o quarto mais fresco. A velhota não aguentou as fezes e cagou literalmente para mim… pois a Xany, com a sua incontinência fecal e com a sua cegueira mais do que nocturna não viu os jornais e pimba foi mesmo ali à beirinha no chãozinho bem perto da minha carinha… e depois para amenizar a situação foi dormir prós meus pezinhos para mal me poder mexer. A pupy não se parava de coçar… ouh gosh alguém ajude esta criatura, nem com o melhor lugar ela ficou bem. Sim, estava em cima do mini sofá! A Mia carente veio ronronar para o meu ouvidinho, o que me valeu foi o mp3 e a minha magnífica escolha musical… quanto à lisa preferiu ir pra cima dum caixote explorar situações novas e radicais como afastar as coisas que estavam em cima e tentar enfiar-se lá dentro… será que alguém teve inicio de sono mais agitado? E mais mal cheiroso?
Quero a minha casaaaaaaaaaaaaaa
domingo, julho 16, 2006
Mais uma vez os FRITUS POTATOES SUICIDE estiveram lá! O aquecimento foi no sítio não no do costume mas quase... Depois rumo ao Triplex! Começaram com 80's mas não sei, esse género musical não me agrada de todo.
Terei tido uma infância difícil?
Um trauma insuperável?
Ou é mesmo panca?
Mas claro que a minha musiquinha passou! Obrigada aos fritus por me fazerem feliz nem que seja por 4 minutos e meio. Já agora, vejam lá se no próximo cd que gravam pra Banana põe lá essa!
Quando será a próxima music session?
quarta-feira, julho 12, 2006
sábado, julho 08, 2006
"Laika & The Arcade Fire"
Alexander, our older brother,
set out for a great adventure.
He tore our images out of his pictures,
he scratched our names out of all his letters.
Our mother shoulda just named you Laika!
Come on Alex, you can do it.
Come on Alex, there's nothin' to it.
If you want somethin' don't ask for nothin,
if you want nothin' don't ask for somethin'!
Our mother shoulda just named you Laika!
It's for your own good,
it's for the neighborhood!
Our older brother bit by a Vampire!
For a year we caught his tears in a cup.
And now we're gonna make him drink it.
Come on Alex don't die or dry up!
Our mother shoulda just named you Laika!
It's for your own good,
it's for the neighborhood!
When daddy comes home you always start a fight,
so the neighbors can dance in the police disco lights.
The police disco lights.
Now the neighbors can dance!
Look at 'em dance.
quinta-feira, julho 06, 2006
há dias assim, diz a Florbela!
Que raio! Quando não há inspiração a vida torna-se difícil. Logo pela manhã, ainda meia a dormir foi o desespero pelos lados de Vilar do Pinheiro, que raio de gente que nem indicações sabe dar...
E assim, meia a dormir me vou deitar.
Porque não toca o telemóvel? Se calhar é por ser Verão...
E como diz o Marinheiro:
É Verão. Raios é Verão!...
Olha a Lua está linda e há estrelas. Pode ser um bom inicio :-)
terça-feira, julho 04, 2006
luz vaga
De repente senti-me diferente. E olha, que ando eu aqui outra vez a fazer? o quê?
A raiva, talvez não seja raiva, frustração também não é, chatice talvez depois do tempo as palavras ainda serem as mesmas. É fácil não tomarmos uma posição, dizermos que sim mas dizermos que não, é fácil agarrar a atenção das pessoas para quando desejamos ser atendidos, é fácil conquistar pela incerteza do sentir, é fácil dizer mas não fazer, é fácil fazer mas pedir desculpa, é fácil estar e depois dormir, é fácil o ciúme mas sem sentimento.
Não há ciúme, ou talvez não exista a palavra apenas. Não há profundidade ou isso interessa dizer.
Por agora chegou, todas as cartas que demonstram já depois dele supostamente não existir, todos os gestos, as palavras, o carinho, o pensar, a voz, a saudade. O que é o amor então?
Não ouças o coração… continua a viver a razão.
Não ouças o coração… quando a gaivota não parar de cantar o meu nome… e te disser que nunca tiveste razão… aí já não vai ser ciúme, mas frustração de finalmente teres entendido tudo o que foi feito e dito, por uma causa tão triste que seria apenas uma atenção... difícil de ser repetida.
domingo, julho 02, 2006
será uma questão de diferença?
Hoje percebi que não há pessoas melhores ou piores, feias ou horrorosas, bonitas ou lindas, gordas ou fofas, hoje sei que… há amor ou não há amor.
E o mais difícil é o de respirar fundo… aquele respirar que é perfeito, quando tudo está bem, aquela sensação que nunca acaba…
Nesse dia percebi – disse-me – como nós, mulheres, estamos sozinhas no mundo.
quinta-feira, junho 29, 2006
as indecisões do costume
Tantas coisas que hoje sei e tantas coisas que ainda tenho por saber. Se já sei o que sei e não sei escolher, tomar decisões que será de mim quando souber mais?
Sinto nas pessoas uma fragilidade imensamente solitária. Não querem ficar apenas sós, mas ao mesmo tempo procuram nas suas companhias uma perfeição que nem elas próprias as são capazes de satisfazer.
Estou na praia, o mar está sozinho, sozinho junto do Sol, a esplanada é a de eleição com a música a fazer companhia ao livro e ao pensamento.
Quero uma vida melhor, porquê? Reina a insatisfação, preciso de aventura, do desconhecido, de mundos novos, de pessoas diferentes que me façam pensar doutra forma, de dar mais valor às coisas que tenho e menos às coisas que quero. Faço planos para o futuro, mas com medo de os não realizar, porque o medo de perder o que agora tenho é maior do que o medo de perder os planos que agora faço. No meio de tanto medo vou vivendo, aproveitando o melhor possível do momento… talvez!
Ensinou-nos muito mais do que devíamos aprender, mas ensinou-nos acima de tudo que nenhum lugar da vida é mais triste do que uma cama vazia...terça-feira, junho 27, 2006
quinta-feira, junho 22, 2006
uma visão "modernista" do mundo...
quarta-feira, junho 14, 2006
nos dias em que tudo aconteceu
...um treino para a tolerância, um treino para o crecimento. É assim que se vai tirando o sumo do que se vive, de outra maneira ou em outros tempos seria intolerável, a convivência, o respirar, o adormecer e o acordar por um dia que fosse. Noutros tempos não seria assim… talvez uma aprendizagem, um treino… entre outros e outros sofrimentos…
Seria um contra-senso eu querer mal a ele por ter feito o que eu faria em seu lugar.
quinta-feira, junho 08, 2006
jantar dos FIFs
Deixamos os frutos machus em casa, um porque ainda tinha lesões da festa de despedida de solteiro dum amigo e o outro ainda estava escandalizado com a média de idades das FIFS e preferiu ir para o Rock em Rio (não vá ele saber outras tantas verdades que ainda faltam saber). Faltou também uma fruta fresca (será que se encontraram a ver a Xakira?), mas as restantes peças fizeram a salada e a festa!!! Jantar à beira rio e bolo no terraço... e muito se soube... É sempre bom passar um domingo à noite agradável, com companhia agradável, num restaurante agradável e comer uma pizza agradável... A conta é que iria ser também agradável, ou não nos armassemos em espertas, mas não fomos rapidamente eficientes e organizadas... uma aventura é sempre bem-vinda (temos que dar proveito ao espanto do outro).