domingo, dezembro 17, 2006

tantos dias

Os dias correm e passa o tempo sem que repare que já não faço um post há dias e dias...

Hoje, no frio da sala, o aquecedor a gás por perto, as gatas na dispensa a brincar com sacos e caixas, um cheirinho a torta de limão vinda do forno e o telemóvel ao lado a aguardar que a Fi me mande um tok, aqui sentada, não no sofá, pois não teria rede suficiente para a internet, me dedico novamente a um post.

Finalmente 3 dias sem trabalhar, facto extraordinário aconteceu no fim-de-semana passado. Aproveitando ser feriado, parti rumo a Espanha, país magnífico com gente descontraída que por acaso também tem feriado no mesmo dia. Feriado que não facilitou a vida a quem partiu sem quarto marcado... mas bom, tudo se arranjou. Também se arranjou um GPS que embora às vezes andassemos “nas couves”, fez um jeito enorme, não havendo o stress e o medo (não é bem medo, é receio ;P) de nos perdermos.

Dia 8: Ávila

A chegada não foi cedo e a temperatura era tudo menos temperada. Decoração de natal, pista de gelo, só faltou mesmo as barraquinhas a venderem vinho quente... Chegou então a hora de jantar (já que a hora de arranjar quarto tinha sido passada à frente por todos os hostais e hoteis se encontrarem repletos!)... tapas com chá! Maravilha!!!

Continuamos a viagem e a dormida teve mesmo que ser em Villa Castín.

Dia 9: Toledo

O frio parecia que nos perseguia, era terrível! Mas pelo menos não havia chuva. Nunca pensei que Toledo fosse tão turístico e com tanto para ver (tanto não é bem a palavra, mas muito).

De tantas vezes que já fui a espanha ainda não tinha tomado o famoso chocolate quente com churros. Delicioso, numa barraquinha na rua, a ver o grande forte do outro lado aqueci a alma com aquele chocolate que não era líquido demais nem espesso que não se podesse beber.... magnífico!


Dia 10: Toledo e Salamanca

Como uma tarde não foi o suficiente para visitar tudo em Toledo, umas horas pela manhã foram dispensadas para o museu Antonio Macho, onde se encontravam várias obras de El Greco.

Depois o caminho era o de regresso, mas ainda houve tempo para mais um chocolate quente com churros (não há fome que não traga fartura) em Salamanca.

Á chegada havia filetes de peixe com arroz maravilha feitos pela mamã que souberam pela vida...

Bem, vou passar em casa da Fi para deixar um coelho para a Matilde que já vai começar a comer carne (coitada e vai logo começar com coelho, aposto que quando for grande vai ser vegetariana devido ao trauma) e buscar o meu prato que foi com um pedaço de bolo e vem com alguma coisa que não sei o que é! Estou curiosa. Entretanto passo na minha mercearia aqui perto que tem tudo de borla porque me faltam 3 ovos para o molho da torta!


Sem comentários: