segunda-feira, abril 16, 2007

I love this city...

Pensando que a noite fosse péssima, com ressonares, barulhos estranhos e respiraçoes audíveis, se foi, nao dei por ela tal era a prostraçao. Hoje, concerteza, será igual e eu assim espero!

Dediquei o dia a tudo o resto que me poderia dedicar, e oh que tanto! Mas, infelizmente muitas das coisas que tinha delineado como importantes estavam fechados e era o caso da Fundación Miró, Mudeu de Arte Contemporânea...

Comecei por ir ao ARC DE TRIOMF, voltas e voltas de metro e dou uns passo em frente e vejo que ontem estive lá perto na minha caminhada perto do hostal! Devo-me ter esquecido de olhar para a direita.Desci essa "praça" com a companhia magnífica do sol radioso em direcçao ao PARC DE LA CIUTADELLA. Optimo dia para ver parques. Vi por fora o museus de Zoologia, o museu de Geologia e mais uma voltinha e vi a homenagem a PICASSO! Engraçada... Arte também nao é a minha área para poder encher esta obra com mais adjectivos. (Depois mostro a foto, agora nao me da jeito).
Farta de voltas de metro, encostei-o e decidi ir a pé até ao Colombo. Longe?... nah!

(Esta noite promete, veio uma excursao de putos franceses com cara de gunas, dois ja se pegaram aqui a menos de 1m de distancia)
Continuando, Lá fui eu... finalmente o COLOM, muitos turistas, muito movimento e li no American Express que dava para subir... Se nao sou parva devo estar para ser. Tenho medo das alturas, embora adore as vistas panoramicas. Nesse preciso momento achei que o medo nao era importante. É que aquilo lá em cima era tao apertado que nao passavam duas pessoas ao mesmo tempo sem terem que se esmagar contra o vidro... Fora os breves abanos que a torre sofria com o moviemento (do vento ou do elevador - 5 pessoas no máx). Fantástica ideia! Ainda bem que pus de parte o teleférico!
Saí inteira e nenhum dos filmes que passaram pela minha cabeça aconteceram para sorte de toda a humanidade.

Claro que com a famosa RAMBLA logo ali pus pés ao caminho e lá fui eu Ramblas acima! Estou cansada de escrever...
Conclusao: mais à tarde ainda fui ao PARC de Joan Miró. Levei o meu livro para ler umas descansadas páginas à sombra de "Dona i Ocell" (Mulher e Pássaro) e... Mais obras! (acho que nao era contruçao).

Depois voltas e mais voltas, ramblas, bairro gótico, regalos...
BARCELONA já era! Com pena por tudo o que deixei de ver, mas com a grande convicçao que cá voltarei em breve... muito breve!

Banda sonora será colocada posteriormente! Agora nao estou a encontrar até porque nao consigo ouvir a musica neste computador!

Sem comentários: