domingo, abril 22, 2007

voltei a sonhar


Tinha presente, há muito tempo, que todas as pessoas deveriam fazer uma viagem sozinhas, nem que fosse uma vez na vida... Não sabia bem para quê, porquê, mas eu queria fazê-la. Vi um filme (muito chunga por sinal, mas) que me afirmou a minha teoria. Em 2005, Inverno, neve nas terras frias decido partir para Bratislava e Wien, afirmar a minha independência. Nem tudo correu como planeado, voos cancelados, perdi voos por causa disso, logo a seguir os voos esgotados... foi um sem fim de agora engraçadas situações a que fui obrigada a passar com a companhia do livro da altura e das pessoas que ía conhecendo mas que nenhuma falava a mesma língua que nós. Cheguei e o balanço, apesar de tudo foi positivo: provei a mim própria que vivo e viajo sozinha! Mas achava que as minha viagens solitárias tinham sido cumpridas com aquela... tipo missão cumprida! Já fiz isso na vida e chega. Mas um dia, quase que de uma forma surpreendentemente para mim, escrevi isto...

Hoje diz que não estou. Queria não estar e afinal quem não estava eras tu. Há quanto tempo... Hoje não, hoje também não sei se estou... Pousa aqui um postal de wien, que saudades da minha longa, solitária e atribulada viagem... e que saudades de viajar embora nem há um mês tenha acabado mais um destino. Hoje viajava sozinha, afinal mudei de ideias, hoje quero viajar sozinha outra vez... tantas ideias, tantos planos que hoje surgem... Põe a música alta, que hoje é esta música que me inspira! “Nina Simone” – Sinnerman (Felix da house cat) é cool não é? É sempre cool ser inspirada por uma música cool...




E Barcelona veio provar muito mais coisas e com mais certezas fiquei. Viajar sozinha é muito bom, positivo! Mas há que ter em atenção alguns pormenores :)

Sem comentários: