a diversão duma vida em que não é vista como selva, mas como uma salada... abananada
quarta-feira, novembro 14, 2007
quinta-feira, agosto 30, 2007
mais uma semana, mais um destino
Por aqui tudo chove, menos as almas que cada vez gostam mais de voar e menos de aterrar no voo de volta! Cidade grande, bonita, magestosa.
Juntou-se a nos, hoje mesmo, o Basilio, o venezuelano, falamos espanhol novamente, mas quase que apenas percebo o português que me é dirigido em forma de traduçao... tenho que me aplicar.
Que bons estao a ser estes dias, ha muito que nao estava tanto tempo fora. Que descanso, que alivio, que bom que é viver assim! Vou ter saudades concerteza, mas a volta será certa.
domingo, julho 29, 2007
sábado, julho 28, 2007
quinta-feira, julho 26, 2007
é bom ser mulher...? É?
- tive que ir trabalhar logo pelas 8h
- fui obrigada a ir ao dentista apertar os arames e quando finalmente as coisas boas poderiam chegar, parece que algum santinho mudou!
- Massagem adiada
- Step ("Ah... Hj a aula começou mais cedo")
- Ida ao MB (que saldo é este? "ligue amanhã agora não podemos fazer nada")...
MAS NÃO, este post não vai ser dedicado à minha extra-irritação. Será da
- TPM, ou da M mesmo?
- Será por ter tocado o alarme da casa ao lado às 5h da manhã?
Mas continuando e indo directamente ao assunto que me trouxe cá: a minha pescadinha fugiu ontem... isto de estar em casa dos avós é uma maravilha... freeee!!! E claro, com aquele pêlo de virgenzinha era impossível não se notar logo que andou na vadiagem. Toda despenteada, e sim, essa manchinha preta não é dela...
Histótia de Uma Gata...
sexta-feira, julho 20, 2007
quinta-feira, julho 19, 2007
Shei
quarta-feira, julho 18, 2007
Olá Atum
terça-feira, julho 10, 2007
domingo, maio 06, 2007
segunda-feira, abril 30, 2007
os meus livros

já sabia disso, mas sempre me surpreendo, com tudo, tudo o que consigo saber aqui!
a pesquisar uma frase de Lawrence Durrell:
Music was invented to confirm human loneliness. (in 9-9)
fui ter a uma lista imensa de livros aconselhados (logo que deveriamos ler ou já ter lido).
reconheci muitos autores, por nome e por ter lido já alguma ou algumas das suas obras, mas poucos foram os livros que disse "já há" daquela lista... oh, mais uma grande aumento à lista de espera na mesinha de cabeceira. Claro que, na minha modesta opinião, faltam os fantásticos autores russos que tanto trabalho me têm dado como TOLSTÓI(avista-se que me dará grande e sudorético trabalho apenas e só depois de) DOSTOIÉVSKI.
será que tenho livro até ao verão? Espero que Não!!!
sexta-feira, abril 27, 2007
momentos solitários
domingo, abril 22, 2007
voltei a sonhar

Hoje diz que não estou. Queria não estar e afinal quem não estava eras tu. Há quanto tempo... Hoje não, hoje também não sei se estou... Pousa aqui um postal de wien, que saudades da minha longa, solitária e atribulada viagem... e que saudades de viajar embora nem há um mês tenha acabado mais um destino. Hoje viajava sozinha, afinal mudei de ideias, hoje quero viajar sozinha outra vez... tantas ideias, tantos planos que hoje surgem... Põe a música alta, que hoje é esta música que me inspira! “Nina Simone” – Sinnerman (Felix da house cat) é cool não é? É sempre cool ser inspirada por uma música cool...
sexta-feira, abril 20, 2007
Frase de hoje!
segunda-feira, abril 16, 2007
I love this city...
Dediquei o dia a tudo o resto que me poderia dedicar, e oh que tanto! Mas, infelizmente muitas das coisas que tinha delineado como importantes estavam fechados e era o caso da Fundación Miró, Mudeu de Arte Contemporânea...
Continuando, Lá fui eu... finalmente o COLOM, muitos turistas, muito movimento e li no American Express que dava para subir... Se nao sou parva devo estar para ser. Tenho medo das alturas, embora adore as vistas panoramicas. Nesse preciso momento achei que o medo nao era importante. É que aquilo lá em cima era tao apertado que nao passavam duas pessoas ao mesmo tempo sem terem que se esmagar contra o vidro... Fora os breves abanos que a torre sofria com o moviemento (do vento ou do elevador - 5 pessoas no máx). Fantástica ideia! Ainda bem que pus de parte o teleférico!
Claro que com a famosa RAMBLA logo ali pus pés ao caminho e lá fui eu Ramblas acima! Estou cansada de escrever...
Conclusao: mais à tarde ainda fui ao PARC de Joan Miró. Levei o meu livro para ler umas descansadas páginas à sombra de "Dona i Ocell" (Mulher e Pássaro) e... Mais obras! (acho que nao era contruçao).
BARCELONA já era! Com pena por tudo o que deixei de ver, mas com a grande convicçao que cá voltarei em breve... muito breve!
Banda sonora será colocada posteriormente! Agora nao estou a encontrar até porque nao consigo ouvir a musica neste computador!
domingo, abril 15, 2007
I'm Johny Cash
É sempre difícil decidir por onde começar, mas como estou sozinha apeteceu-me ir ver o mais popular, o que tanto ouço falar e nunca tinha visto - A Sagrada Família.
Tomei o pequeno-almoço, trazido na mochila, sentada num banquinho a ver os turistas entusiasmados a tirar fotografias. Toda a endomentária é digna de ser apreciada!
Segui, de metro, para a segunda estrutura aconselhada por recentes visitantes: Casa Milá, conhecida como "La Pedrera". Também em obras, daí que pensei que Barcelona fosse toda ela uma obra, mas nao, afinal!
Banda Sonora para este post. Nao foi a minha banda sonora deste dia, mas poderia ter sito!
Tou morta, os erros vejo-os depois. Acho que vou ser atacada por um estrangeiro qq que queira vir à net no único computador que funciona direito (só há mais um e está desfocado e meio avariado, deve estar em obras!)
sábado, abril 14, 2007
de partida, com 5 horas de atraso...
E por agora nada mais há a contar... Acho que amanha o hostal tem internet (assim espero) e espero também que seja melhor que aquela coisa onde fiquei em Paris, mas nao se pode exigir muito... afinal uma noite é só mesmo isso, uma cama para dormir para quê pagar mais?!?!
Acaba de entrar uma japonesa na sala dos computadores... é incrível, estas tipas andam por todo o lado! E aventuram-se sozinhas, sem sequer saber arranhar no inglês... isto é que é coragem!
quarta-feira, abril 11, 2007
terça-feira, abril 03, 2007
fez-se luz
sábado, março 17, 2007
são já horas
Mas não, hoje não.
Estou aqui acordada para continuar a contar as horas de trabalho que iniciaram num dia e acabam noutro sem que disso o meu cérebro saiba. Tudo está mais calmo e é hora de estar sozinha, no computador a ler as coisas que me vão passando pelos olhos.
Penso tanto na diferença da vida das pessoas que não conheço, daqueles que acordam "cansados" sem que descrevam nada feito... os blogs servem para isto mesmo, formarmos opiniões daquilo que fazem e que dizem sem que se saiba sequer a cor dos olhos...
(Mais um SOM IRRITANTE que me atropela os pensamentos, vou ali cortar o fio e já venho).
Esta semana foi-me dado conhecimento que afinal já não ficaria em casa uma semana, nem tão pouco que teria férias como planeado. Agora só em Outubro, talvez Setembro... AH e horas de trabalho mais 5 por semana, mas com um bónus de 14%, é desastroso.
Lá se foram os planos e ideias e junto deles a paciência que me leva todos os dias a percorrer Kms logo pelas 8h da manhã... Sim às 8h já é hora de meio caminho. Foi também a paciência de continuar nesta lenga-lenga de iniciar os dias quase de madrugada e chegar a casa depois das 22:30h. De perder os jantares, os cafés à noite e de ganhar algum sem sequer ter tempo para o gastar em coisas decentes.
Esta semana foi assim, sem paciência.
E o que vejo é que quando está tudo bem, exigem e eu faço o melhor que consigo, mas esta semana não... não quero fazer o meu melhor e o resultado é a resposta "por acaso não". Não gosto de sair com este espírito, a pensar que seria a recta final, mas estou esgotada e quando me sinto assim não há nada que me faça mudar de ideias. Acho que um dos "part-time" das manhãs vai ficar para outra pessoa. Quero ter tempo para o meu recente e alto cargo (um outro part-time já de longa data), quero ler, quero ir para a praia, quero sentir o sol na cara, quero sentir as emoções da Primavera... E agora quero pensar que não é aqui que quero ficar. Só quero uma justificação para abandonar todas as responsabilidades e cargos e para, quem sabe, começar a falar inglês no local de trabalho... será esta desilusão de trabalho full-time passageira?
terça-feira, março 13, 2007
humor biliar
Se não apetece ir, diz-se que não apetece em vez de arranjar desculpas.
Quando se quer ir, nada nos faz voltar atrás...
(bad mood)
segunda-feira, março 05, 2007
to be continued
sexta-feira, março 02, 2007
antes de sair
E por falar em infelicidade, deixo aqui a tristeza porque o brinquedo que está representado neste pequeno filme caseiro não passa agora duma memória, os montes de pêlo que cá vivem em casa já os desfizeram de tal modo que só sobrou a parte verde.
terça-feira, fevereiro 27, 2007
Tema: Cão
quinhentos cães...
que precisam de um dono.
O MENINO, O CÃO E O OSSO
quarta-feira, fevereiro 21, 2007
alguma fórmula de enriquecimento conhecida?

2º gostaria de saber quantos Doutores é que há por metro quadrado em Portugal!
Hoje foi a estreia externa como superior, responsável ou coisa do género. Fui a uma reunião (só gente importante é que tem reuniões e eu agora sou uma delas), chegada ao local da reunião todos os nomes eram repletos de prefixos e sufixos, sendo que os prefixos eram todos "doutor" e os sufixos os nomes xiques de família. Mas afinal quem são estes todos e o que fazem? Que curso tiraram??
Ao telefone a nossa imaginação prega-nos cada partida. O doutor Hugo (que não assina doutor antes do nome, só fiquei a saber que era doutor pela secretária) depende de outrem, que julguei ser um doutor mais velho, mais importante etc... tudo errado. Afinal o doutor Hugo é bem mais velho que aquilo que pensava e o doutor que é doutor daquilo tudo é um... um puto! Será que um dia destes o encontro todo bêbado aí num café qq?
Bem... nota-se que voltei ao Porto, acabou a paz e por mais que tenha pouco que fazer tenho sempre que pensar na fórmula de enriquecer algo que não é meu, mas é como se fosse!
Quanto ao livro de CAMUS é pequeno, estou quase a acabá-lo.
Será que uma percentagem de 5% faz diferença? EU NÃO SEI NÃO É??!!? EU NAO ESTUDEI PARA ISTO... 5%? ai... vou cortar os pulsos e já volto!
sexta-feira, fevereiro 16, 2007
mais um começo...
Depois de dias em que o único tempo livre serve para dormir e comer stressa-me a ideia de não ter nada para fazer (ou quase nada, porque ter tenho sempre coisas para tratar ou as responsabilidades não fossem muitas). Mas aquela paz de não ter que chegar a horas, de não ter que ir para o trânsito (que tanto detesto), de não ter que andar o dia todo de carro com medo de ficar em forma de assento de automóvel (com rabo achatado e braços para a frente), concluíndo, essa paz já há muito que não a tenho e será que nos vamos voltar a dar bem... pelo menos a leitura e o sono vão ter que ficar em dia e o resto se verá. Boa viagem para os que vão de férias e para aqueles que vão em trabalho... eu por cá fico.
quinta-feira, fevereiro 15, 2007
Tom Sawyer
sexta-feira, fevereiro 09, 2007
às portas do dia 11 de Fev.
Vamos então às comparações:
Isto é a brincar:
quarta-feira, fevereiro 07, 2007
blog de cozinha, parte IV
Ontem não sabia o que fazer para o almoço e como tenho sempre carne picada em casa fiz uma bolonhesa bem apurada com cogumelos e queijo por cima. Tomate pelado em lata com azeitonas ou com alguma especiaria (há uma marca italiana que é muito boa, n me lembro do nome) é o meu segredo. Depois é só inventar e ontem foi o queijo (sim, gosto de queijo derretido).
Eis o resultado:

sábado, fevereiro 03, 2007
blog de cozinha, parte III
Ingredientes
4 ovos
1,5 chávenas de açucar
1 chávena de leite
200gr de margarina
2 chávenas de farinha
1 colher de sopa de fermento em pó
100gr de côco ralado (1 chávena bem cheia)
100gr de chocolate granulado (formigas de chocolate)
Preparação
Derrete-se a margarina em banho-maria (micro-ondas). Batem-se as gemas com o açucar. Junta-se o leite e a seguir a margarina. Bate-se bem!
Adiciona-se a farinha com o fermento. Envolve-se bem o côco e as formigas de chocolate. Juntam-se as claras em castelo.
Unta-se uma forma de chaminé muito bem, com margarina e farinha e coloca-se o preparado.
Vai ao forno quente 30 min. e o restante tempo no mínimo.
quinta-feira, fevereiro 01, 2007
a árvore da minha vida
ARVORE DE OLMO ( A Mentalidade Nobre)
Figura agradável, bom gosto em se vestir, de exigências modestas, tende a
não esquecer os erros, alegre, gosta de mandar porém não obedece, é uma
companhia honesta e fiel, gosta de tomar decisões pelos demais, de
mentalidade nobre, generosa, com bom humor, prática.
sábado, janeiro 27, 2007
the puppy girl

segunda-feira, janeiro 22, 2007
a festa depois da sangria
Hoje já é dia de voltar ao trabalho, num posto acima lá fui eu contribuir com a minha presença... faço figas para que tudo corra bem e que consiga "jogar" com tudo... Agora a panela da sopa já fumega... bem-vinda à realidade, um fim-de-semana sem trabalhar desabitua a mente...
sábado, janeiro 20, 2007
por agora chega
terça-feira, janeiro 16, 2007
o chamado dia "tipo domingo"

Quanto aos recadinhos, mais um comment anónino, mas desta vez parece que a comentadora está negra... de alma pelo que diz e pelo que sei... será motivo? razão? ou apenas um senão que como dizia a enfª Alice é ninho para o diabo! Sair de casa, fazer um sudoku ou mesmo fazer uma pequena lista de tudo o que nos preocupa e depois analisar uma a uma, com o cuidado de assinalar só as que nos dizem respeito à nossa vida e à nossa felicidade são sempre passatempos interessantes.
Por falar em lista, mais uma lista de compras está a ser elaborada e de entre outros os ingredientes para este bolo estão incluídos, parece óptimo!
Finalizo com a lembrança que faltam poucos dias e as ideias fantásticas e originais escassam... que faço eu no meu aniversário? Cuidado... já falta pouco!
E agora vou dormir... para cumprir o prometido!
007 está em forma!

domingo, janeiro 14, 2007
sábado, janeiro 13, 2007
mais coupling
sexta-feira, janeiro 12, 2007
enquanto espero

Enquanto espero notícias vindas de longe no meu email vou lendo o horóscopo. O coração quase que me salta pelo nariz...
O signo Aquário pertence à décima primeira casa do Zodíaco. O seu elemento dominante é o ar. Este signo é tradicionalmente representado por um homem vertendo água de um odre. Simbolicamente, esta água é a vida e destina-se a matar a sede a todos aqueles que aspiram à espiritualidade. Por ser um signo de ar, o Aquário tem necessidade de espaço e comunicação. É sociável e tem uma acentuada percepção sensorial. Urano, o seu guia, dá-lhe um carácter anticonformista e revolucionário. Em questões afectivas, tem tendência a intelectualizar os sentimentos e a privilegiar a amizade em detrimento da paixão. Nada possessivo, o seu ponto forte é a originalidade.
No zodíaco todas as pessoas são boas pessoas...
quarta-feira, janeiro 10, 2007
vício parte dois

Os vizinhos hoje estão mais activos que nunca, devem andar em limpezas, a parte de limpar as escadas do prédio foi à meia-noite... melhor à meia-noite do que à 1h! Será que um deles ainda vai tomar banho de imersão antes de se deitar???
terça-feira, janeiro 09, 2007
the fantastic neighborhood

Os meus vizinhos são realmente... (falharam-se-me os adjectivos, por momentos)
Entre ranhosos e asquerosos, passam uns ainda por pirosos e outros que tais acabados em osos...
Vi um a sair do prédio ao lado que pensei que fosse...ou seja, que não fosse meu vizinho... mas era.
Viverei num bairro e não me avisaram??? Mas o pior não é o vizinho do prédio ao lado, até porque não me incomóda a presença dele na casa dele...
A ti, vizinho querido de cima, tanto falas do barulho às tantas da noite e afinal, nos dias em que me deito mais tarde ouço a festarola que praí se passa, desde tomar banho de imersão depois da 1h da manhã, a fazer a barba (sim, sei quando o anormal faz a barba pk começa a bater com a gilete no lavatório) a deixar cair coisas, a berrar e dizer asneiras para a mulher, a mulher a limpar as escadas do prédio... não há mais actividades para fazerem durante a noite???
Haver até há, mas esse enfarte que te deu há uns tempos deve ter-te deixado cansado, não é? E já agora, podias emagrecer um bocadinho, esse ar rosado de bochechinhas brilhantes e gigantescas parece-me tudo menos saudável!
Aproveita e manda o teu filho, menor, fazer alguma coisa pela vida, passa o dia inteiro em casa, o raio do rapaz não sai do quarto dele que, infelizmente, é mesmo em cima do meu. Ouve música, gosto especialemente quando trabalho de noite e durmo de dia ao som de regaton, fala no messenger, (pois é, também ouço aquela cena de mensagem a chegar quando as colunas estão aos berros (que é quase sempre)) fala por mensagens ao telemóvel, ouço a porra do tmvl a vibrar mesmo em cima da minha cabeça até altas da noite...
e por falar em mensagens, ele e a namorada já fizeram as pazes?
Estava ele a dizer:
- "xiiiuuu" (pra ela não falar alto nas escadas)
e ela:
- "xiuuu o *aralhu" (que menina educada... de berço!!!)
Percebi que era discussão de putos de 16 anos e disse à Mia que também estava parva a olhar pra porta, vamos embora Mimi, voltar ao trabalho doméstico.
Passadas 2 horas saí de casa para ir almoçar e estava o recente casal à porta do prédio...
Panorama: ele a tentar chorar para a impressionar e ela a querer acreditar, mas a fingir que não a atingia tal manifestação máscula...
Coitadinhos... ali de pé tanto tempo... ao menos que tenham feito as pazes, para compensar as varizes...
Quanto à tua senhora, vê se tens mais cuidado quando ela vai passear o cão à 1h da manhã...
não achas perigoso, ou até mesmo suspeito, ó ser asqueroso?
Onde está o teu papel de maxu da casa? De família correcta, que nunca se ouvem a não ser a gritar asneiras que carinhosamente dizem uns para os outros?
Claro que a tua senhora, a mais simpática (ao menos isso) também não deve fazer nada na vida,
sempre em casa ou a limpar as escadas do prédio, pagamos-lhe assim tão bem???
E o cão? Se calhar é o cão que trabalha para sustentar essa tropa toda, para além de ser o que menos barulho faz.
Feliz 2007 para voçês, especialmente para ti, que não te dê nenhum AVC que te ponha tipo vegetal! AH! E Parabéns pelo corte de cabelo, rapado fica-te a matar, parece que tens uma bola brilhante e inchada em cima do pescoço... nice look!
segunda-feira, janeiro 08, 2007
oh lisboa lisboa

Parte 2: Necessidades
Parte 3: Sandra em recuperação, já levantada
sexta-feira, janeiro 05, 2007
Consegui
Já falta pouco
Apetecia-me estragar a imagem sóbria do meu blog, mas não é assim tão fácil. No Ticker Factory não consegui mudar a cor das letras (preto não se lê em preto) ou colocar um fundo branco. O DaisyPath é menos instintivo, embora tenha fundo branco, não consegui arranjar o que realmente queria... que confusão, deve ser da hora!
Bem, mas já estou em contagem decrescente para o meu aniversáro e voçês também, para me comprarem a prenda!!!
De partida para a capital, o fim-de-semana promete ou não fosse na companhia do Sol, deixo-vos a chuva, e de amigos, deixo-vos os inimigos, ter com mais amigos especialmente a minha linda amiguinha! Até à minha volta!
quinta-feira, janeiro 04, 2007
início de 2007

o fim de 2006

Nesta altura do ano (fim) é inevitável o seu balanço. Pensa-se no que correu bem e essencialmente no que correu mal para os desejos do próximo ano anularem tal azar, o pior é quando se nos esquece de pedir desejos... e agora? Será que vou sobreviver a este novo ano?
É pena que não se possa passar rápido as más fases, mas de contrário não conseguiriamos mudar comportamentos, logo ganharmos uma aprendizagem. E como é bom recordarmos os tempos de chuva na brisa da sombra de quem nos acompanha... Continua a ser difícil lidar nos momentos difíceis e ter pensamentos positivos, reações enriquecedoras e ficar calma, mas lá se chegará pois o mais importante é que tudo não passa de fases e a passagem de ano é apenas mais um dia que nos faz reflectir sobre tudo o que aconteceu nos 365 antecedentes e como o tempo passa depressa sem que nos apercebamos que o mais importante não é o valor das coisas, mas as coisas em si...